Ciclocidade participa da Semana da Mobilidade em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro 2013

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – Ciclocidade realiza uma série de atividades durante a semana que marca o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro).

 

Com a intenção de chamar a atenção para o uso intenso da bicicleta em importantes vias de São Paulo, a associação irá realizar duas contagens de ciclistas. No dia 10/09 (terça-feira) a pesquisa acontecerá na avenida Inajar de Souza (zona norte) entre às 5h e as 19h. No dia 12 (quinta) será realizada no cruzamento das avenidas Faria Lima e Rebouças, entre as 6h e 19h.

 

A programação segue com a inauguração oficial da Oficina Mão na Roda Zona Norte, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). A festa acontece no sábado (14/09) e irá marcar  a abertura da oficina, que já funciona desde o mês de julho.

 

Durante a atividade a oficina estará aberta das 10h às 18h. Haverá também exibição de vídeos, uma roda de conversa e silkagem de camisetas com motivos de bicicleta (leve a sua!). O dia de atividades no CCJ também terá a abertura da exposição “Sem Saída” do cartunista Andy Singer, realizada pela Bike Forever.

 

Café da Manhã do Ciclista

Para homenagear quem opta por uma forma mais inteligente de se locomover pela cidade, a associação realizará mais uma edição do Café da Manhã do Ciclista, desta vez em duas datas e locais diferentes.

 

No dia 17 (terça), a partir das 6h, os ciclistas que trafegarem pela avenida Inajar de Souza, receberão um café especial antes de seguir para o trabalho. Já no dia 19 (quinta), a partir das 7h, é a vez dos ciclistas que passam pela Faria Lima.

 

Quem passar pelo Café do Ciclista irá receber também materiais educativos e um colete refletivo para aumentar a segurança das pedaladas durante a noite.

 

Atividades no CCJ e seminário com Janette Sadik-Kahn na Câmara

Ainda como parte da programação, a Mão na Roda Zona Norte fará parte da Vaga Viva realizada no Largo do Japonês, na Vila Nova Cachoeirinha, entre 14h e 18h, no dia 21/09, véspera do Dia Mundial Sem Carro. Estão sendo programadas diversas atividades culturais para ocupar o espaço, além da oficina mecânica itinerante.

 

Encerrando a programação, no dia 25, a Ciclocidade irá apoiar a realização do Seminário “A bicicleta em São Paulo: políticas públicas para transformar a cidade” realizado pela Frente Parlamentar de Mobilidade Humana, da Câmara Municipal de São Paulo.

 

O evento irá discutir as políticas públicas para a mobilidade por bicicletas em São Paulo, com apresentações de representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil. O seminário terá como palestra de abertura a apresentação de Janette Sadik-Kahn, secretária de Transportes de Nova Iorque.

 

As atividades realizadas pela Ciclocidade durante a Semana da Mobilidade contam com o patrocinio do Itaú e apoio da campanha Parada Pela Vida – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

 

Mais informações sobre os eventos serão divulgadas ao longo das próximas semanas.

 

Semana da Mobilidade e Dia Mundial Sem Carro 2013

 

10/09 – Contagem de ciclistas na Zona Norte

Horário: das 5h às 19h

Local: av. Inajar de Souza

 

12/09 – Contagem de ciclistas na Zona Oeste

Horário:  das 6h às 19h

Local: cruzamento da av. Faria Lima com av. Rebouças

 

14/09 – Inauguração da Mão na Roda Zona Norte

com silkagem de camisetas e roda de conversa às 15h

Horário: das 10h às 18h

Local: Centro Cultural da Juventude (Av. Deputado Emilio Carlos, 3641)

 

17/09 – Café da Manhã do Ciclista Zona Norte

com distribuição de material educativo e coletes refletivos

Horário: das 6h às 09h

Local: ciclovia da av. Inajar de Souza, altura do número 3.200

 

19/09 – Café da Manhã do Ciclista Zona Oeste

com distribuição de material educativo e coletes refletivos

Horário: das 7h às 10h

Local: ciclovia da av. Faria Lima, altura do número 1.727

 

21/09 – Mão na Roda na Vaga Viva Zona Norte

Horário: 14h às 18h

Local: Largo do Japonês

 

25/09 – Seminário A bicicleta em São Paulo: políticas públicas para transformar a cidade

Horário: das 15h às 21h

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1o de Maio

Inscrições pelo email: mobilidadehumana@camara.sp.gov.br

Similar Posts