OficiosSMT Maio2017a

Ciclocidade pede repintura de ciclofaixa no Morumbi e esclarecimentos sobre o não cumprimento da portaria que permite bicicletas nos ônibus

OficiosSMT Maio2017a

A Ciclocidade protocolou nesta última quinta-feira (11/5) dois ofícios pedindo esclarecimentos e ações imediatas à Secretaria de Mobilidade e Transportes.

O primeiro se refere à repintura da ciclofaixa situada na rua Rua Doutor Fausto de Almeida Prado Penteado e na Av. Amarilis, no Morumbi. A estrutura foi removida em março, por meio de um recapeamento extremamente suspeito realizado pela Prefeitura Regional apenas na área dedicada a ciclistas e com a sinalização para bicicletas retirada sem aviso à CET, que é o órgão de trânsito responsável.

A Ciclocidade tem enviado emails à CET e ao secretário de mobilidade e transportes, Sergio Avelleda, além de cobrar respostas em reuniões da Câmara Temática de Bicicleta. Ainda não obtivemos sucesso. O ofício pede a recolocação imediata da sinalização cicloviária no local.

O segundo ofício pede esclarecimentos sobre uma notícia publicada no jornal Agora em 13/3. A Prefeitura de São Paulo estaria descumprindo a Portaria 032/2016, da própria secretaria de transportes, que permite o transporte de bicicletas em ônibus com 23 metros. Atualmente, haveria 900 ônibus capazes de transportar bicicletas, mas a gestão atual teria afirmado que apenas 41 desses veículos efetivamente poderiam fazê-lo.

“Gostaríamos de saber a veracidade das informações (…) e solicitar o pronto cumprimento do conteúdo da Portaria, que é de fundamental importância para a integração modal e a ampliação do uso da bicicleta na cidade de São Paulo”, diz o documento.

Leia abaixo os documentos na íntegra e o texto da Portaria 032/2016.

OficiosSMT Maio2017b

OficiosSMT Maio2017c

PortariaSMT 0322016

Similar Posts